A JBS emitiu, na tarde desta quarta-feira (23), uma nota oficial sobre a redução das atividades realizadas na unidade de Morro Grande, que ocasionará na demissão de 500 trabalhadores a partir do dia 31 de outubro. Segundo o comunicado, os funcionários que não forem transferidos serão desligados da empresa, conforme a legislação.
Veja abaixo o comunicado na íntegra:
“A JBS informa que em função da otimização e racionalização de sua malha produtiva, decidiu encerrar em 31 de outubro o abate de aves em sua unidade de Morro Grande (SC). A produção que é hoje realizada nesta unidade, será absorvida, prioritariamente, pelas unidades vizinhas de Forquilhinha, Nova Veneza e São José e por outras fábricas que a empresa mantém no Estado. A unidade de Morro Grande não será totalmente fechada e continuará funcionando na produção de rações e outros itens agropecuários.
A empresa oferecerá aos colaboradores da área de processamento de frangos a possibilidade de transferência para outras unidades no Estado, limitada às vagas abertas em cada planta. Para os que não manifestarem a opção pela transferência, a JBS promoverá o desligamento, de acordo com a legislação”.