O local, no passado, foi explorado pelas empresas mineradoras, e passou pela processo de recuperação ambiental.
Com o objetivo de ampliar o Distrito Industrial do Município de Treviso e dar a oportunidade para que mais empresas se instalem na cidade, a Administração Municipal, por meio do Decreto 362/2017, declarou de Utilidade Pública uma área de 25 hectares localizada às margens da Rodovia SC-446. O local, no passado, foi explorado pelas empresas mineradoras, e passou pela processo de recuperação ambiental. O solo não é apropriado para a instalação de residências, mas é útil para algumas atividades empresariais.
“A desapropriação está sendo discutida com as empresas proprietárias da área e a intenção da Administração Municipal é utilizar o espaço de maneira que a população de Treviso seja beneficiada com mais emprego e renda”, explica o prefeito Jaimir Comin.
Os projetos para o correto uso e ocupação da área pelas empresas já estão sendo produzidos pela Prefeitura e serão apresentados ao Ministério Público Federal (MPF), órgão que promoveu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a recuperação das áreas degradadas pela exploração do carvão mineral.
Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Treviso