A estrutura estava interditada desde segunda-feira da semana passada
Moradores de Capivari de Baixo levaram um grande susto ontem (1) com a queda de parte da estrutura da Capela Mortuária, no centro da cidade. O acidente ocorreu por volta das 16 horas.
O local estava interditado desde o início da semana passada, após vistoria do Corpo de Bombeiros e recomendação à Defesa Civil do Município. Em entrevista para o jornal Notisul o coordenador da Defesa Civil, Onassis da Silva, informou que todos os prédios municipais passarão por vistorias. Isso inclui escolas, associações e salas ocupadas pela administração.
"Não há motivo para pânico, é apenas rotina. Queremos garantir a segurança de todos os moradores", enfatiza Onassis. Ele adianta que dará prioridade ao Pronto Atendimento 24 horas, que apresenta rachaduras em boa parte da laje.
"A prefeitura contratou um profissional para dedetizar o lugar, mas o homem ficou com receio de subir pela grande quantidade de rachaduras", conta Onassis, impressionado.
Por pouco, não foi necessário interditar também o terminal rodoviário, que apresenta problemas na cobertura externa, onde ficam os veículos para embarque e desembarque de passageiros. "Já contratamos uma empresa em caráter emergencial e os trabalhos começarão a ser feitos o quanto antes", garante.