A Prefeitura de Orleans, por meio dos Serviços ao Cidadão, apresenta os resultados da emissão da Carteira de Identidade realizada durante o primeiro semestre de 2017. A responsável pelo setor, Edna Vieira Sampaio, explica que, no mês de fevereiro a julho, foram emitidas mais de 1 mil Carteiras de Identidade.
“O objetivo é garantir para todas as pessoas o acesso ao documento”, disse ela. Segundo a profissional, no mês de fevereiro foram confeccionadas 170; março 219; abril 155; maio 164; junho 169 e julho 142. Dessa forma, totalizou 1.019 Carteiras de Identidade.
Ela reforça ainda que o horário de atendimento ao público ocorre das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Todas as quartas-feiras, no período da manhã, Edna desloca-se até Criciúma para buscar as Carteiras de Trabalho.
Os interessados em emitir a Carteira de Identidade podem dirigir-se até o Centro Administrativo, próximo à Praça Celso Ramos, no primeiro andar. Para isso, é necessário ter em mãos a Certidão de Nascimento, caso for solteiro, de Casamento, se for casado, número do PIS e do CPF, além de comprovante de residência e uma foto 3×4.
Os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. A solicitação da primeira via é gratuita. Para a segunda, será cobrado o valor de R$ 34,97 que deve ser efetuado no ato da emissão. A entrega do documento é feita em até dez dias úteis após a solicitação.
Para mais esclarecimentos, o telefone de contato é (48) 3886-0162 ou (48) 3886-0161.
Colaboração: Edivaldo Lubavem / Comunicação Prefeitura de Orleans