Duas famílias serão contempladas nos distritos do Guatá e Barro Branco.
Uma parceria firmada entre o Lions Clube e o Governo do Município de Lauro Müller viabilizará a construção de duas casas para moradores carentes da cidade. O acordo de cooperação foi homologado na última quinta-feira (11) no distrito do Guatá, durante a visita na residência de um dos moradores contemplados com a iniciativa. Estavam presentes o prefeito Valdir Fontanella, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, o Secretário de Assistência Social Ronaldo da Silva, o representante da Câmara de Vereadores e presidente José Antônio De Bettio, além da presidente do Lions Clube na cidade, a professora Ana Maria Dalssaso.
“Em fevereiro, a entidade de nossa cidade solicitou auxilio financeiro junto ao Lions Internacional. O objetivo era ajudar na reconstrução de casas de famílias afetadas pelas chuvas de janeiro na cidade. Recebemos cerca de R$ 15 mil e decidimos fazer a parceria para a construção de duas casas. Destinaremos o recurso e o Poder Público Municipal disponibilizará a mão de obra”, conta a presidente do Lions.
A intenção do Lions Clube é entregar a casa, inclusive com a pintura. Para isso, a entidade estará realizando ações entre os 20 associados para a aquisição de tinta e o que for necessário para concretizar a entrega. “É uma forma das pessoas entenderem porque existe Lions e o que ele faz. Entender que a intuição é sem fins lucrativos e de uma forma de outra esse dinheiro volta. Essa ajuda serve para as pessoas acreditarem na doação e servir, sem ideologia pessoa ou interesse pessoal”, destaca Ana.
O prefeito Valdir também comemorou a conquista e disse que esta ação representa um ato nobre de contribuição ao próximo. “Ficamos muito felizes de poder estar junto ao Lions Clube estar realizando estas duas ações que irão melhorar a vida de duas famílias lauromüllenses. É gratificante poder contribuir com o próximo, com aqueles que mais necessitam”, registrou Fontanella.
A residência da moradora do distrito do Guatá está condenada pela Defesa Civil e será demolida na próxima semana. Atualmente ela mora com o irmão e aguardará a construção da nova residência.
Veja fotos
[soliloquy id="235148"]