Ele fotografava um fato decorrente de uma denúncia e teria sido atacado por dois funcionários de um restaurante.
Covarde. Assim foi definida, pelos amigos, a agressão sofrida pelo radialista André Luiz de Oliveira, da Rádio Frequência de Garopaba, espancado com socos e chutes na madrugada desta terça-feira (7), enquanto trabalhava.
André Luiz de Oliveira alega que estava registrando a limpeza da fossa de um restaurante do município, feita com um caminhão, quando teria sido espancado por pelo menos dois funcionários do estabelecimento. A discussão teria ocorrido devido ao horário da limpeza, que estaria prejudicando os outros restaurantes próximos. “Proprietários de restaurantes, clientes e a população estavam reclamando que o horário era inadequado”, informou a vitima.
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou no local por volta de 1h os supostos agressores já haviam se escondido dentro do estabelecimento, preferindo apenas registrar um boletim de ocorrência.
O jornalista recebeu 10 pontos na região da sobrancelha e corre o risco de perder, parcialmente, a visão do olho direito. Ele passará por exames de corpo de delito e ficará afastado da rádio por, no mínimo, 15 dias. “Isso que aconteceu é uma ofensa para toda a imprensa. É a restrição dos direitos de liberdade de expressão. Não podemos aceitar que nos proíbam de debater assuntos de interesse da população”, chama a atenção André Luiz.