A CDL de Braço do Norte firmou mais uma importante parceria para capacitação. Juntamente com a Unisul, a entidade deve oferecer diversos cursos da área de interesse de seus associados. Três cursos já estão fechados: “O Consumidor como o centro das atenções”, “Como investir em ações?’ e “O Serviço Faz a diferença no Varejo: verdadeiro ou falso?”.
O curso “O Consumidor como Centro das Atenções” tem como objetivo destacar a importância do conhecimento de cada consumidor visando à sobrevivência e o sucesso da empresa. Entre os temas que serão abordados, estão o comportamento de compra, o comportamento do consumidor e suas influências, etapas do processo de compra, fidelização de clientes, entre outros assuntos.
O curso de extensão “Como Investir em Ações” pretende oportunizar aos seus participantes o conhecimento básico para investimento no mercado acionário, discutindo o andamento do sistema financeiro nacional, suas taxas, o perfil de investidores, o passo a passo de analise antes do investimento e os riscos do mercado.
Também de extensão, o curso “O serviço faz a diferença no varejo. Verdadeiro ou Falso?” irá oferecer os caminhos para a compreensão das várias atividades que envolvem o varejo, destacando seus pontos indispensáveis e aprimorando os conhecimentos na área de Marketing de Serviços/Varejo. Entre os temas abordados, as tendências do setor e o comportamento do consumidor, o crescimento da empresa varejista através dos serviços, estratégia de marketing e comunicação, além de outros assuntos relevantes.
O objetivo da CDL é oferecer opção para a capacitação tanto dos lojistas quanto dos colaboradores. “Quando nos capacitamos, estamos abrindo novas possibilidades para nós e nossos colaboradores e, consequentemente, para nossas empresas. Estarmos atualizados sobre o mercado e suas tendências, bem como, o conhecimento técnico de cada área, é uma maneira de estarmos acompanhando o mercado e lucrando. Quando nos capacitamos sempre tiramos algum benefício”, salienta o presidente, Maykon Schuelter.
No mês passado, a CDL encerrou a edição do curso de extensão em Excelência em Vendas, ministrada pelo professor Antônio Carlos Fonte da Rosa. As características dos profissionais de vendas e como conquistar clientes estavam entre os temas trabalhados. “O curso foi muito bom e o conteúdo apropriado ao tema. O professor também foi muito bom. Aprendi que os mínimos detalhes em uma venda fazem toda diferença e temos que estar atento aos detalhes, Hoje, noto a diferença no atendimento aos clientes e tento colocar em pratica o que foi aprendido”, explica o participante e operador de caixa, Deiver Vascoto.
Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela CDL, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (48) 3658-2311 ou acompanhar a entidade nas redes sociais.
Colaboração: Comunicação CDL de Braço do Norte