Entrega de portarias ocorreram na noite desta terça-feira.
A Reitoria da Unesc deu mais um passo dentro da proposta de reestruturação administrativa da Universidade. Na noite desta terça-feira (8), a reitora Luciane Ceretta e o vice Daniel Preve empossaram os membros da comissão que vai analisar e propor a redução de gastos nos diversos segmentos da Instituição. A comissão terá um prazo de 60 dias para apresentar a proposta.
“O grupo é competente e tenho certeza do empenho pelos resultados positivos para a Unesc. O objetivo da gestão é tornar a Universidade mais eficiente sem comprometer a excelência acadêmica, que é o principal foco”, afirmou Luciane.
Já o vice-reitor agradeceu a disponibilidade do grupo em participar desse momento importante para a Instituição. “O objetivo é que esta análise, com mais cuidado e respeito aos recursos, solicitada à comissão, torne-se um processo contínuo na Universidade”, pontuou Preve.
Passados 35 dias da nova gestão universitária, ações como revisão e suspensão de contratos de prestação de serviços, reavaliação de horas administrativas, suspensão de compras e locações, além do reposicionamento do Secom (Setor de Comunicação Integrada) já geraram uma economia de mais de 5% em relação ao orçamento anual da Instituição.
“Diversos pontos serão analisados criteriosamente antes da tomada de decisões e que todo o trabalho desenvolvido objetiva a sustentabilidade financeira da Universidade”, lembrou o presidente da comissão, pró-reitor de Administração e Finanças, Thiago Fabris.
Completam a comissão o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo, os professores Cláudia Peluso Martins, Rogério Casagrande, Tiago Coelho, Mira Dagostim e o funcionário Hélio da Silva.
Colaboração: Comunicação Unesc