O Conselho Regulador dos Vales da Uva Goethe esteve reunido para avaliar os vinhos Goethe safra 2017 que poderão utilizar o selo de Indicação Geográfica. Para os responsáveis em aprovar os vinhos para concessão do selo, esta safra foi a melhor em qualidade desde o início das avaliações, em 2013.
A boa qualidade se deve às condições climáticas aliadas às melhorias das vinícolas. Na degustação às cegas, foram analisados cinco vinhos inscritos para receber o selo. Destes, todos foram aprovados nos quesitos que asseguram a qualidade do Vinho Goethe. Foram levados em consideração o aspecto visual, olfativo e gustativo. O Conselho é formado por cinco membros capacitados em vinhos e sem vínculo com as vinícolas.
O avaliador Emilio Della Bruna ressalta que, desde o início das análises, os vinhos Goethe vem melhorando a cada ano que passa. “Temos vinhos mais elaborados e bem feitos. Esta safra superou as expectativas de todas as anteriores que analisamos. Os vinhos deste ano estão bastante equilibrados e com aroma característico do Goethe bem acentuando”, destaca.
Para o presidente da ProGoethe, Renato Damian, esta safra vem consolidar anos de trabalho em prol da uva e do vinho Goethe e a avaliação positiva do Conselho Regulador dá ênfase ao trabalho.
Os vinhos Goethe são a marca registrada da Festa do Vinho. As vinícolas estarão na Praça D’Italia, à disposição para quem quiser degustar os vinhos dos Vales da Uva Goethe, que também poderão ser adquiridos nos estabelecimentos espalhados no Parque Municipal.
Colaboração: Vanessa Matiola / Agência Ilustre