O representante do Comitato Veneto di Santa Catarina – Comvesc, Antônio Carrer Fachin Filho, junto com o presidente da Associazione Trevisani Nel Mondo – ATM di Urussanga, Sérgio Luiz Maccari Junior, e o membro da ATM, Fernando Copetti, entregaram uma carta de intenção da Prefeitura de Urussanga ao vice-prefeito de Valdobbiadene, que, juntamente com Conegliano são as sedes do consórcio do Prosecco, que abrange uma grande quantidade cidades da província de Treviso, região da Itália especializada em vinhos e espumantes.
A carta foi assinada na última semana durante visita realizada ao gabinete do prefeito Gustavo Cancellier, que contou também com a presença do diretor de Cultura e Turismo, Paulo Henrique Savio.
“Em 2014 foram iniciaram tratativas visando um pacto com Urussanga. Desta forma a cidade sede do Prosecco pode firmar um acordo com o município sede dos Vales da Uva Goethe. A Indicação de Procedência do Prosecco é Conegliano-Valdobbiadene. Nesta semana visitamos também a Escola Enológica na cidade de Conegliano e iniciamos conversas visando a possibilidade de projetos futuros. Existem boas expectativas que podem ser confirmadas no retorno da viagem e beneficiar Urussanga e toda a região”, explica Maccari.
Para o prefeito Gustavo Cancellier, esta é uma grande oportunidade para o município. “Quando percebemos esta possibilidade vimos como sendo de grande valia esta oportunidade. Além do quesito cultural, poderemos trazer benefícios também econômicos para Urussanga”, enaltece Cancellier.
Colaboração: Jéssica Pereira / Comunicação Prefeitura de Urussanga
[soliloquy id="234086"]