Geral

Cartório Eleitoral convoca moradores para cadastramento biométrico, em Orleans e Lauro Müller

Cadastramento atendimento biométrico cartório eleitoral

Foto: Teresa Maia / TRE

A 23ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Orleans e Lauro Müller, já está fazendo o cadastramento biométrico, procedimento obrigatório a todos os eleitores. O atendimento biométrico leva aproximadamente 25 minutos.

No cadastramento biométrico, são colhidas a assinatura, as impressões digitais e foto do eleitor. A finalidade é conferir mais segurança na identificação no dia da votação. Com isso, é possível impedir que um eleitor vote no lugar de outro, por exemplo.

Conforme o chefe de cartório, Fábio Mendes dos Santos, para fazer o cadastro biométrico, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral. Atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Para mais comodidade, é possível agendar o horário de atendimento via internet. O site é www.tre-sc.jus.br.

Os agendados terão prioridade de atendimento sobre os não agendados. Há exceção para os não agendados que forem idosos, gestantes, lactantes, enfermos e portadores de necessidades especiais. O Cartório Eleitoral fica na Rua Antônio da Silva Cascaes, nº 520, na área central de Orleans/SC. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3466-1880.

Documentos necessários:

a) documento de identificação com foto (identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista, etc.);
b) comprovante de residência atual, em nome próprio ou de parente próximo (avós, pais, irmãos, tios, filhos, netos, cônjuge ou companheiro);
c) comprovante de quitação com o serviço militar (somente para o primeiro título dos homens que tenham 18 anos ou mais).

Aqueles que desejam fazer a transferência de domicílio eleitoral (troca de município) devem residir na cidade há pelo menos três meses.

Notícias Relacionadas

PSD, PP e PSB

Colombo anuncia transição de cargo para vice e renúncia para concorrer ao Senado em abril

Governador detalha os planos políticos e a sucessão do Estado para Eduardo Pinho Moreira.

MPSC denuncia servidoras que se candidataram apenas para usufruir de licença remunerada

Elas foram candidatas a vereador no Município de Ermo em 2016, mas não disputaram efetivamente a eleição. Uma delas obteve apenas um voto e a outra nenhum.

Dilema Progressista

O analista político e colunista Vilmar Dal Bó comenta sobre a mobilização em torno da pré-candidatura do ex-governador Esperidião Amim e as coligações pelo Estado