ATUALIZADA às 11h32min
Uma quadrilha foi presa em flagrante enquanto arrombava um caixa eletrônico de uma agência bancária de Grão Pará. O fato ocorreu por volta das 3 horas desta quinta-feira (3). Quatro homens foram detidos pela polícia.
A guarnição realizava rondas nas proximidades quando avistou fitas suspeitas na porta da do banco, impedindo que ela fosse travada. Além disso, um dos sensores de movimento de alarme e uma das câmeras internas estavam tapados.
Diante da confirmação pela central da agência bancária, em São Paulo, de que dois homens entraram no local e realizaram os procedimentos descritos, a Polícia Militar deu início a uma operação, com monitoramento pelas câmeras de segurança e em locais estratégicos.
Por volta da meia-noite, um veículo Renault Megane aproximou-se do banco e um homem desceu do veículo. O objetivo foi analisar o local para a realização do furto. Por volta das 3h30min, um veículo Fiat Uno passou algumas vezes pelas proximidades. Ele então parou próximo à agência e três homens entraram.
O trio iniciou o arrombamento de um caixa eletrônico mediante o uso de maçarico. Neste momento, os policiais realizaram a abordagem, detendo dois homens que estavam dentro da agência e um que estava do lado de fora dando cobertura. Com eles, foi encontrada uma substância semelhante à maconha.
Em continuidade, as guarnições deslocaram em rondas nas proximidades do banco. Neste momento, foi feita a abordagem do homem no Renault Megane, que realizou a averiguação inicial da agência. Os policiais militares deslocaram até a residência dele, localizada em Orleans, onde encontraram diversos miguelitos (espécie de cruz formada por pregos para furar pneus de carros), uma alavanca, caneta de maçarico e um spray de tinta preta. Os objetos foram apreendidos.
Outros objetos que estavam em posse dos homens que realizaram o arrombamento também foram apreendidos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos quatro envolvidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte. Eles têm 21, 25, 27 e 28 anos de idade. Participaram da operação a Radiopatrulha de Grão Pará, o Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT de Braço do Norte e Tubarão e da Agência de Inteligência – AI.