Previsão é de que os equipamentos estejam instalados até o fim de setembro.
Os olhos que cuidam do bem estar da população de Treviso serão multiplicados com a instalação de 32 câmeras de monitoramento. A ação é realizada pela Prefeitura e será colocada em prática pela empresa Setup, vencedora da licitação. Inicialmente, os equipamentos serão instalados nos principais pontos de entrada e saída da cidade.
“A polícia, por mais eficiente que seja, não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Por isso, as câmeras são tão importantes. Elas intimidam a ação dos bandidos e também ajudam a elucidar possíveis crimes. É um reforço que a Administração Municipal oferece aos órgãos de segurança”, comenta o prefeito Jaimir Comin.
Os representantes da empresa estiveram reunidos com a equipe da Prefeitura para ajustar os próximos passos da concretização do projeto. “Pelo contrato, eles possuem 180 dias para deixar tudo pronto. Mesmo assim, a previsão é de que todas as câmeras estejam instaladas e funcionando até o fim do mês de setembro”, afirma a secretária de Planejamento, Marilene Torazzi. “As imagens serão enviadas para uma central de monitoramento e também compartilhadas com a polícia em tempo real”, explica Marilene.
O sistema possibilitará, ainda, a integração de câmeras particulares para o reforço dos pontos de visualização. “As pessoas que têm câmeras em suas casas, empresas, comércios poderão fazer a integração à central e contribuir com o aumento dos locais de monitoramento. A prefeitura também pretende ampliar a quantidade de equipamentos cada vez mais. Além disso, a intenção é implantar outras medidas de segurança na cidade”, declara o prefeito.
O recurso para a compra e manutenção do sistema é proveniente de um convênio entre a Administração Municipal e o Governo do Estado.
Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso