Saúde

SC com mais de 8 mil focos do mosquito aedes aegypti

SC com mais de 8 mil focos de aedes

Foto: Divulgação

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica – Dive divulgou, nesta terça-feira (1), o relatório atualizado com os casos de dengue, febre chikungunya e zika vírus em Santa Catarina de 1º de janeiro até 15 de julho.

No período, foram notificados 8.026 focos do mosquito aedes aegypti em 131 municípios. Isso equivale a um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Há 60 municípios que são considerados infestados. Entre eles, apenas Passo de Torres no Sul do Estado.

O Estado notificou 1.808 casos de dengue em 2017. Destes, 9 casos (1%) foram confirmados, 127 (7%) são inconclusivos, 1.167 (89%) estão descartados e 55 (3%) seguem em investigação pelos municípios. Dos nove casos confirmados um é autóctone (com transmissão em Santa Catarina), no município de Guaraciaba, no Oeste.

De febre chikungunya, são 236 casos notificados neste ano em Santa Catarina. Já foram descartados 180 (76%), 32 continuam suspeitos (14%), 23 estão confirmados e destes um foi em Turvo, importado do Pará.

Há ainda 60 casos notificados de zika vírus, e 45 (75%) estão descartados e 6 (10%) seguem inconclusivos. Há um caso importado, de um morador de Florianópolis infectado no Amapá.

Com informações do Portal Engeplus

Notícias Relacionadas

Dive confirma 2º caso de macaco morto por febre amarela em SC

Animal foi achado no distrito de Pirabeiraba, em Joinville. Moradores da região foram vacinados. Macacos na região de Cocal do Sul e Urussanga também foram encontrados mortos.

Porto de Imbituba intensifica ações de prevenção à dengue, zika e chikungunya

Devido à vigilância contínua, a Autoridade Portuária não registra focos do mosquito desde 2015.

Ação visa acabar com criadouros após foco do Aedes aegypti ser encontrado em Orleans

Dengue: oito focos do Aedes Aegypti são encontrados em Imbituba