Documento autoriza o Município a realizar a obra. Projeto será encaminhado para a Caixa Econômica Federal.
A Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fundação do Meio Ambiente – Fatma entregou, na manhã desta segunda-feira (31), a Autorização Ambiental para realização da obra do calçadão da Avenida Beira Mar. São, aproximadamente, 600 metros de obra, que contempla a construção do calçadão e de cinco passarelas sobre as dunas.
A entrega foi realizada pelo gerente da Fatma de Criciúma, Filipe Barchinski. Estiveram presentes no ato o prefeito Jairo Celoy Custódio, o vice-prefeito Luiz Laurindo, vereadores e o secretário de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.
O prefeito Jairo destacou que este dia é histórico para o Balneário Rincão. “O calçadão vai ser uma obra que mudará o Balneário Rincão. Isso atrairá mais pessoas para o nosso município”, afirmou. O gerente regional da Fatma ressaltou que a autorização ambiental foi dada com segurança. Isso porque o projeto contempla a preservação do meio ambiente.
“O projeto utiliza todos os espaços existentes e não terá intervenção nas dunas e na vegetação de restinga”, explica Barchinski. Ele completa que o projeto proporcionará melhorias para a infraestrutura e o meio ambiente. O presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Amorin Costa, reforçou a importância do projeto para o Município. “Esta obra vai ajudar no desenvolvimento de Balneário Rincão”, pontua Costa.
Nesta primeira etapa, a obra irá desde a antiga New York até o Verdão. Os recursos foram liberados pelo Ministério do Turismo através da intervenção do deputado federal Ronaldo Benedet. A intenção é fazer, futuramente, outro projeto que contemple mais um trecho.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão