Processo de curadoria vai beneficiar 20 empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul Catarinense.
Empresas associadas ao Núcleo de Moda Sul Catarinense – NMSC vão receber consultoria especializada, nesta terça e quarta-feira (1 e 2). Ela será feita por profissionais da São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda da América Latina. A ação integra o evento SPFWDay, promovido pelo Sebrae e Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD).
O objetivo é inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda. O processo de curadoria será realizado na Associação Empresarial de Criciúma – Acic. Ao total, 20 empresas serão beneficiadas. Experts da SPFW vão analisar criações de moda à procura de itens que se destaquem por inovação no design, uso de materiais, qualidade e originalidade. Ao final da ação, cinco peças de marcas distintas vão receber o selo de reconhecimento SPFW AMA.
“Os looks selecionados vão ganhar tag especial de identificação, valorizando a escolha do consumidor a partir do olhar da equipe SPFW. Trata-se de uma chancela de que o produto carrega os atributos comuns às criações de moda de alto valor agregado”, comemora o presidente do NMSC, Eduardo Rizzotto.
Através desse processo, o SPFWDay vai poder reconhecer e reforçar a estratégia de vendas de varejo das marcas escolhidas. Mais um impulso para a moda fabricada na região, segundo o coordenador do Sebrae Criciúma, Murilo Gelosa. “Em parceria com o NMSC, atuamos há cinco anos com o objetivo de acelerar a inserção dos pequenos negócios do Sul no universo dos grandes eventos e do mercado da alta costura do país. Com isso, possibilita que eles agreguem valor aos seus produtos e se tornem mais competitivos. Nesse contexto, já proporcionamos mais de 1,2 mil horas de consultoria. Foram mais de 400 empreendedores atendidos em nossas missões técnicas”, pontua.
Programação aberta ao público
Nesta quinta e sexta-feira (3 e 4), serão realizadas palestras, workshops, talk show e exposição de moda, também na Acic. A programação é gratuita e aberta ao público em geral, mas requer inscrição antecipada através deste link. Destaque para a palestra com o criador e organizador da SPFW, Paulo Borges, na quinta-feira, às 19 horas. Borges vai aborar o tema “InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo”.
Confira a programação do SPFWDay Criciúma:
01/08
14h – Curadoria especial para empresários associados ao Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC). Evento exclusivo.
02/08
9h – Curadoria especial para empresários associados ao Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC). Evento exclusivo.
03/08
18h30min – Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.
19h – Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week
Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.
04/08
15h – Mariana Santiloni da WGSN – multinacional de tendências
Tema: “Jovens e Cultura” – Procurando entender o que a juventude significa atualmente, a WGSN expert apresentará as tendências emergentes de comportamento e estilo de vida dos jovens, abordando cultura e causas que defendem.
16h – Raphael Varandas – Cotton Project
Tema: Designer da Cotton Project, marca que estreou no calendário do SPFW em 2016, fala sobre a criação de um negócio de pequeno porte, em torno do lifestyle ligado ao skate e ao surf, que hoje se apresenta como um projeto consolidado, com um trabalho forte na internet, uma boa plataforma de e-commerce e seguidores fieis.
17h – Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br
Tema: Espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes.
Colaboração: Caroline Bortot / Comunicação Sebrae Sul/SC