O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, juntamente com seu vice Pedro Barp Rodrigues e o presidente do Poder Legislativo do município, vereador José Antonio De Bettio, visitaram na manhã desta quinta-feira (27) as comunidades de Rio Capivaras Alto e Itanema que irão receber dentro de pouco tempo três pontes de concreto armado.
Os três kits de transposição foram conquistados junto a Defesa Civil de Santa Catarina. Como contrapartida, o município vai realizar a construção das cabeceiras que irão receber as pontes. Em Rio Capivaras Alto, comunidade que faz divisa com o município de Orleans, foi firmado uma parceria entre os dois municípios para construção das cabeceiras. Na ponte de responsabilidade do município de Lauro Müller, os trabalhos já foram iniciados nesta semana. Na segunda ponte que será construída na comunidade, de responsabilidade do município de Orleans, o processo licitatório para realização do serviço está em andamento.
Já na comunidade de Itanema, conforme o cronograma de trabalho, as obras devem iniciar dentro de algumas semanas, assim que a empresa concluir o trabalho em Rio Capivaras Alto.
Em Itanema, a vistoria do local contou com a presença do vereador da comunidade, José Cambruzzi. Já em Rio Capivaras, acompanhou a visita o vereador representante da comunidade, Walmir Fontanella Fabro.
Conforme projeto do departamento de engenharia do município, na comunidade de Rio Capivaras, a ponte com as obras iniciadas possuirá oito metros de extensão, enquanto a segunda será de 15 metros. Em Itanema, serão 12 metros de extensão.
“É uma satisfação ver estas obras saindo do papel, tornando-se uma realidade para beneficiar nossa população. Em Rio Capivaras, além dos moradores locais, irá beneficiar o escoamento da produção desta importante comunidade. Já em Itanema, é uma ponte bem na região central da comunidade, que inclusive dá acesso à escola municipal. Sem dúvida, são três importantes pontes que irão contribuir muito com o município”, comemorou o prefeito Valdir Fontanella.
As lideranças também vistoriaram pontes em outras comunidades do município, como Rio Capivaras do Meio, Rio Capivaras Baixo e Morro da Palha. “Temos muitas pontes precisando de reparos. Nossa equipe já tem todo levantamento necessário da situação de cada uma delas. Estamos trabalhando para garantir segurança e boas condições de trafegabilidade aos nossos munícipes”, acrescentou Fontanella.
[soliloquy id=”233102″]