Um homem de 56 anos foi preso ontem em Tubarão. Acusado de portar diversos objetos ilícitos, o investigado foi encontrado em um apartamento, no bairro Oficinas. Segundo a polícia, o local era usado como QG (quartel general) para outros envolvidos em crimes praticados na Cidade Azul.
A prisão aconteceu através de cumprimento de mandado de busca e apreensão, efetuado pela Divisão de Combate a Furtos e Roubos. No apartamento foram encontrados uma pistola, 32 munições, um colete balístico, dois rádios comunicadores, maconha, balança de precisão, uma mira telescópica e um bilhete contendo as placas das viaturas policiais descaracterizadas e de carros particulares de policiais.
De acordo com a DCFR, a equipe especializada tem realizado diligências com o intuito de localizar armas de fogo e outros objetos ilícitos utilizados na prática de crimes. No decorrer das investigações foi possível localizar a residência, que guardaria tais objetos para um grupo criminoso que atua em Tubarão.
O conduzido já foi preso anteriormente por envolvimento com criminosos, acusados de comandar o narcotráfico no bairro Fábio Silva. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Com informações do Jornal Diário do Sul