Segurança

Prefeitura de Criciúma faz doação de 40 coletes balísticos e firma parceira com a PM

O convênio foi assinado no 9º Batalhão da PM, no valor de R$ 20 mil por mês.

Convênio entre Prefeitura de Criciúma e 9 BPM - Fotos Émerson Justo (4)

Foto: Émerson Justo / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Administração Municipal de Criciúma firmou um convênio mensal com a Polícia Militar da 6° região, no valor de R$ 20 mil. Parceria foi feita na tarde dessa segunda-feira (24). O objetivo é dar mais eficácia na fiscalização de estabelecimentos comerciais. Entre eles, bares, boates, danceterias, eventos públicos ou privados e comércio de ambulantes.

A finalidade é a preservação da ordem pública do município. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, também entregou 37 coletes balísticos para a PM e três para o 4° Batalhão de Bombeiros Militar – BBM. O evento ocorreu no 9º Batalhão da Polícia Militar – BPM de Criciúma.

Clésio Salvaro salientou a importância de uma parceria entre Administração Municipal e a Polícia Militar. “Apesar das dificuldades que estamos encontrando na prefeitura, essas e outras ações da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura estão fazendo com que os índices de homicídios em Criciúma fiquem num patamar de primeiro mundo”, afirmou.

Foto: Émerson Justo / Comunicação Prefeitura de Criciúma

A PM fiscalizará alvarás dos estabelecimentos noturnos, horários de algumas atividades e também a poluição sonora. “Este apoio da Prefeitura de Criciúma já colhe excelentes resultados. Este convênio de fiscalização de bares e outros estabelecimentos é extremamente preventivo. Ao entorno destes ambientes é onde ocorrem os maiores índices de problemas de Maria da Penha, embriaguez e até de homicídios”, destaca comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Cosme Manique Barreto.

Em uma das reuniões realizadas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, surgiu a ideia da doação dos antigos coletes balísticos da extinta Guarda Municipal para a PM e ao Corpo de Bombeiros. “Realizamos reuniões com várias entidades para discutir problemas de segurança pública. Os antigos coletes da Guarda não seriam mais usados. Já os da PM já estavam com o prazo de validade vencido”, comenta o assessor de coordenação do GGIM, Coronel da Reserva Militar Valter Cimolin.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Ricardo Fabris, vereadores, secretariado, entre outras autoridades.

Colaboração: Ana de Mattia / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Foto: Émerson Justo / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Corpo de homem é encontrado parcialmente carbonizado, em Criciúma

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada