A II Peregrinação da Juventude culminou com uma caminhada de pouco mais de 5km, até o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus.
Cerca de 300 jovens, vindos de muitos lugares da Diocese de Criciúma, participaram da II Peregrinação da Juventude. O início se deu com a missa, às 17h, nesse sábado (22), na igreja Nossa Senhora Consolata, em Morro Estevão.
A ação culminou com uma caminhada de pouco mais de 5km. O destino foi o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara. Entre os muitos jovens presentes, destaque para a delegação representante das duas paróquias de Araranguá (Nossa Senhora Mãe dos Homens e Sagrada Família). Elas enviaram dois ônibus com jovens acompanhados por agentes da Pastoral Vocacional.
Com cantos e orações, os jovens cumpriram, com tranquilidade, o caminho espiritual. Apenas uma parada para lanche foi realizada, na comunidade de Morro Bonito. No Santuário, a juventude, representante de diversos grupos e movimentos da Diocese, foi acolhida pela religiosa da comunidade Servos Adoradores da Misericórdia, Irmã Tereza das Chagas. Após uma hora de vigília diante do Santíssimo Sacramento, os jovens acolheram a presença de Dom Jacinto Flach. O encontro foi encerrado por volta de 22h.
O Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio, afirma que o encontro alcançou seu objetivo principal. “Foi muito satisfatório. Os jovens que vieram trouxeram muita alegria e participaram com muito fervor de cada momento da peregrinação. Sentimos uma calorosa acolhida das comunidades envolvidas. As atividades aconteceram de forma tranquila, fazendo com que os próprios jovens se tornassem protagonistas da ação”, avalia.
Durante o encontro, foi apresentada a proposta de criação de um grupo de jovens que pretendem participar da JMJ no Panamá, em janeiro de 2019. Juntaram-se ao grupo mais 10 jovens, além dos 22 já inscritos para o evento católico mundial.
Colaboração: Bibiana Pignatel / Comunicação Diocese de Criciúma
[soliloquy id="232651"]