Foto: Adriano Ghellere/Sul in Foco
Uma criança de seis anos foi resgatada com vida por volta das 18h deste domingo após cair de uma altura de 15 metros próximo ao mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. A menina estava viajando acompanhada pelo pai de 38 anos, morador do Rio de Janeiro, e uma mulher. Ela foi resgatada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. A queda aconteceu em uma fenda localizada a 150 metros à esquerda do mirante da Serra.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a criança teria sido amortecida pelos galhos de árvores e vindo a parar sobre pedras próximas a encosta. Já o pai, tentou resgatar a filha e ficou preso a cerca a poucos metros abaixo do mirante tentando alcançar a filha. A menina foi localizada pela equipe do Águia através de sinais que a mesma fazia com um pedaço de galho.
Um dos bombeiros foi içado pelo helicóptero tendo acesso à menina. Segundo o sargento Freitas do Corpo de Bombeiros de Orleans, outro militar desceu a encosta por rapel. A menina foi localizada sobre uma pedra. Ela apresentava escoriações e suspeita de fratura no quadril, sendo encaminhada consciente para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages.
O local onde aconteceu o acidente tem acesso restrito a visitantes, mas constantemente é visitado por turistas que procuram o local.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Orleans, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Otácilio Costa e Polícia Militar Rodoviária – PMRv de Bom Jardim da Serra atuaram no resgate que teve início por volta das 16h30min.
A família da menina é da cidade de São Pedro da Aldeia, RJ, e passava férias em Santa Catarina.
[soliloquy id=”232477″]