Poder Legislativo

Projeto prevê divulgação no Diário Oficial de paralisação de obra municipal, em Criciúma

Câmara de Criciúma faz Moção de Protesto contra a Reforma da Previdência

Foto: Daniela Savi / Arquivo / Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

Os vereadores aprovaram por unanimidade na Sessão dessa terça-feira (18) o projeto de lei PL 55/17 de autoria do vereador Daniel Freitas (PP) que “Obriga a divulgação, no Diário oficial, das razões de paralisação de obra pública municipal”. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

“Toda obra, seja ela Municipal, Estadual ou Federal, contém uma placa na frente do terreno, onde há a indicação de orçamento e órgão que dispõe da liberação da verba que irá contemplar a obra pública. Isto faz parte e segue o modelo da transparência, o que significa uma obrigação dos entes públicos com a população, a título de informação plena de tudo o que está sendo realizado com a verba pública. Como muito se sabe, a publicidade é um dos princípios norteadores da administração pública, amparada pela Constituição Federal de 88 e por conta disto eixo sustentador da conduta proba e o que se espera dos chefes dos Poderes Executivos em todos os municípios da Federação”, argumentou o vereador.

Colaboração: Comunicação Câmara de Vereadores de Criciúma

Notícias Relacionadas

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.