O preso ainda é investigado por suposta participação em outro roubo ocorrido na cidade de Jaguaruna em março deste ano, também com a participação de adolescentes.
A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (18), um homem de 52 anos acusado de ser o responsável de um assalto em Criciúma. O crime teria acontecido a pouco mais de um mês em um estabelecimento comercial no bairro Mina União. A prisão foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal e coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi (Divisão de Roubos).
Conforme a investigação, o acusado praticou o crime utilizando uma arma de fogo e ameaçou o funcionário do caixa, roubando uma quantia em dinheiro. As investigações indicaram ainda a participação de um trio no crime, onde todos já foram identificados.
Além do adulto preso nesta terça-feira, participaram em conjunto dois adolescentes que terão suas condutas apuradas pela Delegacia de Proteção à Crianças e ao Adolescente.
O preso ainda é investigado por suposta participação em outro roubo ocorrido na cidade de Jaguaruna em março deste ano, também com a participação de adolescentes. Ele já foi indiciado anteriormente pela Polícia Civil pelos delitos de estelionato (três vezes) e receptação.
Foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde permanecerá preso. Os trabalhos de investigação foram realizados pela DIC de Criciúma, com apoio de policiais civis de Criciúma e Jaguaruna.