Geral

Associados da Auriverde em Lauro Müller vencem pela segunda vez prêmio estadual por excelência na criação de suínos

O casal de criadores Maurício e Rejane Mazon, da comunidade de Linha Morro da Palha, receberam a premiação durante evento em Chapecó.

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Pela segunda vez, a Família Mazon de Lauro Müller conquistou no penúltimo sábado (08), o título de Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista Aury Luiz Bodanese. A premiação concedida pela Aurora Alimentos, em parceria com o Sebrae e Movimento Catarinense pela Excelência, visa reconhecer e valorizar os produtores rurais que mantém as boas práticas de gestão das propriedades. Associados à Cooperativa Auriverde em Lauro Müller, Maurício Mazon e Rejane Mazon receberam a premiação durante o evento em Chapecó.

A seleção e escolha

Da Cooperativa Auriverde inscreveram-se 16 famílias, das quais cinco foram pré-selecionadas e passaram por uma rigorosa auditoria realizada por consultores do Movimento Catarinense para a Excelência.

Finalmente, três alcançaram a melhor pontuação entre todos e foram a Chapecó buscar o troféu. A classificação ficou assim definida: no terceiro lugar a Família Schuster da Linha São José, no município de São Carlos; em segundo lugar a Família Zumach, da Linha Humaitá, Cunha Porã e em primeiro lugar ficou a Família Mazon da Linha Morro da Palha, município de Lauro Müller.

A família campeã possui produção de leitões, que através da Cooperativa Auriverde, encaminham para engorda em produtores do Oeste do estado e posteriormente para abate na Aurora Alimentos.

Representantes da Auriverde – Unidade Lauro Müller (de pé) ao lado dos bicampeões Maurício e Rejane Mazon (sentados). Foto: Divulgação/Auriverde

Referência em Qualidade

A Família Mazon foi a única família dentre todas que fazem parte das cooperativas que possuem filiais no sul do estado de Santa Catarina a ganhar premiação nesta edição.

Este mesmo prêmio teve edição em 2015 na qual a Família Mazon também ficou em primeiro ligar na Cooperativa Auriverde.

Em nome da direção da Auriverde, parabenizamos a todos pela participação no Prêmio Aury Bodanese e em especial às famílias finalistas. É Importante este programa para a manutenção da profissionalização do quadro social de nossa Cooperativa”, destacou o gerente da Unidade da Auriverde em Lauro Müller, Diego Borges.

 

Notícias Relacionadas

Curso capacitará criadores de suínos de Braço do Norte a trabalhar com software

O curso é recomendado principalmente para produtores de ciclo completo independentes, com maior dificuldade de acesso a estas ferramentas, porém, produtores integrados também podem participar.

Braço do Norte inicia preparativos para a Feagro 2017

A 14ª Feagro 2017 acontecerá do dia 07 a 11 de junho, no Parque de Exposições Humberto Oenning, com estimativa de mais de 70 mil visitantes neste ano.

Santa Catarina tem queda nas exportações de suínos e aves em abril

A expectativa é de que haja uma retomada nas exportações neste mês de maio.

Custos da suinocultura em SC levam alguns produtores a desistir da atividade

Famílias trocam atividade por outra, como a produção de leite. Também houve queda nas exportações da carne suína.