Um grupo formado por 38 voluntárias produz 2,5 mil fraldas geriátricas, em média ao mês, para pessoas acamadas ou com deficiência, em Orleans. Tal trabalho é realizado há onze anos. Para isso, todas as tarde de segundas e terça-feira, um espaço é cedido pela Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO.
Conforme a coordenadora do grupo, Lorena da Silva Debiasi, a produção é repassada gratuitamente para mais de 70 pessoas necessitadas do município. Para isso, é necessário um cadastramento. “Muitas pessoas pensam que somente doamos, mas não é verdade. Aprendemos e recebemos mais do que fazemos. Poder ajudar alguém nos torna útil. É um sentimento inexplicável”, garante dona Lorena.
O trabalho na Casa da Amizade, fábrica de fraldas geriátricas, é subsidiado pelo Rotary Clube do município. Conforme o presidente Ademir Luiz Tonietto, o clube de serviços administra e disponibiliza todo o suporte necessário para a atuação do para o grupo de voluntárias. Além disso, o trabalho social conta com o apoio da Prefeitura de Orleans e da Rádio Luz e Vida FM.
Ele explica que a Administração Municipal fez o repasse de 5 mil quilos de manta geriátrica, no valor de R$ 26 mil, para ser utilizada na fabricação das fraldas. “Com o objetivo de realizar um trabalho com transparência, mensalmente, o Rotay fará a prestação de contas detalhando para a população a produção de fraldas e a quantidade de pessoas beneficiadas”, destacou o presidente.
Com informações de Edivaldo Lubavem
[soliloquy id="231804"]