Poder Legislativo

Personalidades de Lauro Müller são homenageadas com a Medalha “Vereadora Dilma do Espírito Santo”

Fotos: Samuel Madeira/Sul in Foco

A Câmara de Vereadores de Lauro Müller, em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (17), agraciou pessoas do município com a Medalha “Vereadora Dilma do Espírito Santo”. Foram homenageadas dez personalidades que se destacaram nas áreas, cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social no município de Lauro Müller.

A sessão solene, presidida pelo vereador José Antonio De Bettio, reuniu aproximadamente 150 pessoas. A cerimônia aconteceu no auditório da Coopermila e foi conduzida pelo idealizador e autor da comenda, o ex-vereador Júlio César Cardoso. Esta é a sexta vez que o Poder Legislativo entrega a honraria.

Representando todos os homenageados, a professora aposentada, Maria Salete Gomes da Conceição, agradeceu o reconhecimento. “O Ser humano nasce para iluminar o mundo, para realizar o trabalho que somente ele saber fazer, atendendo aos anseios das pessoas, cuja alegria é sua presença. Transmitimos o nosso agradecimento aos nossos indicadores pela homenagem prestada em reconhecimento pelo nosso trabalho prestado aos nossos irmãos lauromüllenses. Agradecemos a oportunidade de brindarmos com os familiares e amigos nesta noite especial“, disse em seu discurso a homenageada.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Valdir Fontanella ressaltou que os homenageados são pessoas de nossa sociedade que convivem em nosso meio e que de uma forma ou de outra contribuem com as pessoas e com o município de Lauro Müller. “O reconhecimento, a valorização das pessoas é algo que motiva e faz com que a gente continue trilhando o caminho certo. E esta comenda contribui exatamente para isso, pois é uma homenagem de extrema relevância tanto para quem recebe, como para seus familiares. Certamente uma noite marcante para todos que participam”, enalteceu Fontanella.

Antes de encerrar a sessão, o presidente da Câmara, vereador De Bettio, felicitou as personalidades homenageadas. “Estou muito feliz por ver tanta gente reunida, pessoas importantes da nossa comunidade que vieram para prestigiar dez ilustres cidadãos e cidadãs que se destacam principalmente por se dedicarem à nossa comunidade”, encerrou o vereador.

Medalha “Vereadora Dilma do Espírito Santo”

A homenagem foi criada em fevereiro deste ano e é fruto de uma resolução, do então vereador Júlio César Cardoso (PP), no período em que assumiu por 30 dias uma cadeira na Casa Legislativa em 2011. A resolução determina que a comenda seja entregue aos homenageados em sessão solene na semana alusiva ao nascimento da professora e vereadora Dilma do Espírito Santo, 10 de julho.

Dilma do Espírito Santo foi eleita vereadora pelo PDT para o mandato de 1957 a 1962. Era uma época de muita discriminação racial e dominada pelo machismo. Negra e mulher, Dilma conquistou um feito incrível.

[soliloquy id=”231600″]

Conforme a Resolução, cada vereador e o prefeito municipal indicaram uma pessoa para receber a comenda.

Confira abaixo quem foram os homenageados:

Indicação do vereador Anderson Antonio Bez Batti: Maria Aparecida Benincá de Souza
Indicação da vereadora Ema Hofmann Benedet: Adenir Antunes Cardoso
Indicação do vereador Hélio Luíz Bunn: Daniel Proença Feijó
Indicação do vereador José Cambruzzi: Maria Lúcia Gonçalves Mariot
Indicação do vereador Luciano Leodato: Ivaldo Gregório Inácio
Indicação do vereador Manoel Leandro Filho: Eronides Spricigo Tavares
Indicação do vereador Pedro Luiz Machado: Beno Della Giustina
Indicação do vereador Walmir Fontanella Fabro: João Tártari
Indicação do vereador José Antonio de Bettio: Maria Salete Gomes da Conceição
Indicação do chefe do Poder Executivo prefeito Valdir Fontanella: Neri Sebastião Pereira

Notícias Relacionadas

Semana em SC será marcada por alternância de sol, temporais e temperaturas acima dos 30°C

Nesta segunda-feira, o dia começou com tempo firme e presença de sol na maior parte do Estado. Contudo, houve aumento de nebulosidade

Casos de dengue antecipam pico e colocam Santa Catarina em alerta para início de 2025

Até 4 de novembro deste ano, o Estado registrou 340 mortes e 350 mil casos da doença, números três vezes maiores que os de 2023

Motorista dorme no carro e é flagrado transportando mais de 200 kg de drogas em SC

Ao se aproximarem, os agentes notaram que o interior do automóvel estava repleto de tabletes de maconha

O Monólogo como ferramenta de autoconhecimento e expressão