Cinquenta idosos são atendidos diariamente no Abrigo dos Velhinhos, em Tubarão. Lá, além de carinho e amor, eles recebem alimentação e cuidados com a saúde e fazem atividades de interação. Além disso, devido a todo esse trabalho, a instituição também recebe doações de várias pessoas e associações.
A presidente do Abrigo dos Velhinhos, Schirlei da Rosa Mendonça, enaltece a solidariedade da população. “O abrigo é muito querido pelo povo, que ajuda a manter nosso trabalho com doações constantes. Essa solidariedade é um incentivo a continuar com as atividades desenvolvidas aqui”, diz.
Esta semana, inclusive, a Kombi do abrigo foi totalmente reformada, uma doação que, segundo Schirlei, veio no momento exato. “Uma senhora bateu na nossa Kombi e amassou a porta. Ela acionou o seguro para fazer os reparos e mandamos o veículo para a oficina. Fomos questionados se queríamos arrumar toda a lataria, mas não tínhamos verba”, relata.
Então, segundo Schirlei, um “anjo da guarda” apareceu. “Recebi a ligação do Estêner Soratto Jr. para saber se poderíamos ficar dez dias sem a Kombi. A Bete Seguros, então, emprestou um carro, pois a Kombi é usada para levar os idosos ao hospital, médico ou pegar doações. Esta semana, recebemos o nosso veículo totalmente novo, caprichado por dentro e por fora, e foi uma festa”, enaltece.
“Como gesto de gratidão a estas pessoas, e a todos que sempre ajudam de outras maneiras, queremos levar o carinho dos velhinhos que moram nesse lar”, acrescenta.
Doações ao Abrigo dos Velhinhos
Hoje, a instituição conta com 50 idosos e 23 funcionários. Por dia, por exemplo, cerca de 40 litros de leite são consumidos. Além disso, a quantidade usada diariamente de produtos de limpeza é grande. “Estamos, no momento, precisando de produtos de limpeza, café e luvas de procedimento (aquelas de látex, usadas por profissionais de saúde). Também estamos sempre abertos a visitas, não somente para familiares de idosos, mas para toda a população que queira conhecer nosso trabalho, sempre a partir das 14h”, ressalta Schirlei.
Com informações do Jornal Diário do Sul