Estabelecimento da Família Masiero tornou-se roteiro preferido de turistas da região que buscam belas paisagens, sossego e a deliciosa gastronomia típica italiana, acompanhada do vinho goethe.
Situada no berço da colonização italiana no Sul do Estado, a Pousada e Restaurante Imigração tem sido roteiro preferido de turistas de cidades vizinhas e até de outras regiões durante os finais de semana. O motivo é a gastronomia típica italiana e o bom vinho goethe, único na região, que são oferecidos em um delicioso almoço aos domingos no estabelecimento localizado em Azambuja, interior de Pedras Grandes (veja vídeo ao fim da matéria)
A Família Masiero mantém a tradição dos antepassados e oferece ainda uma recepção calorosa e familiar, aliado ao sossego do lugar e um pouco da história dos colonizadores em uma casa de pedra (tombada como patrimônio histórico de Santa Catarina). A estrutura foi construída em 1902 pela família Marcon e é mantida e conservada até os dias de hoje. “Nossos visitantes sentem-se acolhidos. O meu pai faz questão de receber e cumprimentar a todos que aqui chegam. Ficamos felizes por saber que estamos fazendo o melhor aos nossos visitantes. É oferecer o que há de melhor com carinho e atenção”, conta a gerente Vanise Masiero.
E o movimento se intensifica no inverno. “Os nossos visitantes precisam se programar e reservar. Nesta temporada de inverno o movimento aumenta. Claro que aqui o turista aproveita em qualquer estação, até em função das belezas naturais. Mas como esta época está voltada ao vinho e ao frio, as duas combinações motivam a vinda cada vez mais de turistas”, conta Vanise.
Administrado hoje pelos irmãos Isaltino, Isaías e Paulo, a Pousada e Restaurante Imigração está senda conhecida cada vez mais. “Turistas de Tubarão, Capivari de Baixo e Orleans são fiéis ao restaurante. São clientes que conheceram a retornam sempre que podem. Moradores de outras regiões ficaram sabendo e agora também passam a nos visitar com frequência, como é o caso de Araranguá, outras cidades do Sul e até da Serra Gaúcha”, enfatiza Vanise.
Ciclistas
Centenas de ciclistas que buscam as estradas dessa região, acabam repondo a energia utilizada na pedalada no restaurante. “Inclusive neste final de semana que aconteceu a Festa Nacional do Vinho Goethe, além dos visitantes que já estavam em Azambuja, recebemos diversos ciclistas que vieram conhecer a região e, consequentemente, buscar a nossa gastronomia. Todos são bem vindos”, finaliza Vanise.
O almoço
O restaurante tem capacidade para acomodar 110 pessoas. O almoço típico italiano é oferecido todos os domingos entre 11h30min e 14 horas ao valor de R$ 35 por pessoa.
O buffet é composto por seis tipos de saladas, prato de frios, dois tipos de carnes vermelhas, galinha ensopada, dois tipos de massas, polenta, fortaia, arroz e três tipos de sobremesas.
Localização e reservas
A Pousada e Restaurante Imigração está localizado em Azambuja distante a 19km de Urussanga, 37km da BR-101 (saída de Tubarão) e 37km de Criciúma. Veja a localização neste link.
Reservas e informações podem ser obtidas através dos telefones (48) 98838 1894 (whatsapp) e (48) 3659 0455.
Conheça mais pelo www.pousadadaimigracao.com.br ou pelo facebook.
Veja vídeo a seguir do restaurante
Veja mais fotos
[soliloquy id="230986"]