Proposta da Prefeitura Municipal em alterar o modelo contratual de celetista para estatutário com os servidores é o principal assunto a ser analisado e votado.
Os cerca de 600 servidores municipais da Prefeitura de Lauro Müller estão convocados para participarem nesta quinta-feira (13), de uma assembleia geral promovida pelo sindicato da categoria. Entre os pontos a serem discutidos e votados, está a proposta de mudança do modelo de relação trabalhista de celetista para o estatutário, solicitado pelo Governo Municipal.
“Nesta proposta o que pode gerar descontentamento do servidor é o fato da ausência de um plano para a própria aposentadoria por parte do município. O prefeito propôs algumas situações que serão analisadas e apresentadas amanhã na assembleia”, explica advogada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lauro Müller, Michele Barreto Cattaneo.
Segundo a advogada, um especialista no assunto do Ministério do Trabalho irá esclarecer os prós e contras da mudança proposta pelo Executivo aos servidores.
Em todo o Estado, somente duas cidades atuam ainda com o regime trabalhista celetista entre servidores e Poder Público Municipal, entre elas está Lauro Müller.
A assembleia acontece nesta quinta-feira (13), às 19 horas, na sede da Cooperativa de Eletrificação de Lauro Müller, a Coopermila.