Trânsito

Motorista é detido com rebites na BR-101 em Tubarão

O condutor de 42 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tubarão.

Foto: Divulgação/PRF SC

No final da tarde desta terça-feira (12) na BR 101 em Tubarão, policiais rodoviários federais detiveram um motorista com 30 comprimidos de Nobésio Forte, um tipo de anfetamina usado para inibir o sono e aumentar as horas ao volante, popularmente conhecido como “rebite”.

Os agentes abordaram o condutor de um caminhão Mercedes-Benz/Atego placas de Praia Grande/SC e verificaram que o disco de tacógrafo estava vencido desde o mês passado. O motorista confessou fazer uso de rebite, mas que no momento não teria consigo. No entanto, em buscas no interior da cabine, os policiais encontraram duas cartelas de Nobésio com 15 comprimidos cada. O condutor de 42 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Tubarão.

O medicamento tem comercialização proibida no Brasil. A droga estimula o sistema nervoso central e causa a impressão de diminuição da fadiga, redução do sono, perda de apetite e aumento da capacidade física e mental. Essa mistura de falsas sensações faz com que os consumidores percam parcialmente os reflexos, o que aumenta as chances de provocar acidentes.

Colaboração: PRF SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.