Geral

Livros de história inspiram alunos a produzir bolsas literárias

A iniciativa foi proposta pela professora de artes da Satc de Turvo e tinha por objetivo promover a criatividade.

Foto: Divulgação SATC

Com objetivo de despertar a criatividade, os alunos do 7º ano T da Satc Turvo receberam um desafio: produzir bolsas literárias e fantoches a partir de livros de histórias. A professora de artes Bruna Scarablot conta que as histórias foram selecionadas por uma bibliotecária e os alunos ficaram responsáveis por decorar as bolsas e criar os personagens.“Eu fiz bolsas de TNT para que eles enfeitassem em sala de aula durante três aulas. Já os fantoches eles puderam fazer em casa e com a ajuda dos pais”, conta.

Ao todo, 26 estudantes participaram do projeto e dentre os livros entregues estavam a Bela e a Fera, Tupi na Feira e o Rabo do Gato. “Meu objetivo também foi incentivar a leitura, já que atualmente as crianças estão deixando os livros de lado. Com essa proposta eles também internalizaram a obra, coisa que já não é tão comum nesta fase da vida”, explica a professora.

O próximo passo é encaminhar as bolsas com os fantoches e os livros à biblioteca para que crianças de primeiro a quinto ano possam levar para casa. “Pretendemos assim promover e incentivar momentos com os pais, por meio de uma maneira mais divertida de ler histórias”, conta Adriana Just, coordenadora pedagógica do Colégio Satc de Turvo.

Colaboração: Clara Floriano – Portal Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina