Neste sábado (08), os servidores já contavam com metade do 13º salário na conta.
As dificuldades financeiras que passa o município de Jaguaruna, as dívidas exorbitantes herdadas de gestões anteriores e ainda o baixo índice no Fundo de Participação dos Municípios não estão afetando o pagamento dos servidores públicos. Neste sábado, dia 08, os servidores já contavam com metade do 13º salário na conta.
De acordo com o prefeito Edenilson Montini da Costa, depositar os salários dos servidores em dia tem sido uma prioridade. “Salário em dia é uma questão de direito do trabalhador e dever nosso, infelizmente o momento de arrocho que o município está passando nos impede uma melhor valorização dos nossos servidores, os salários estão sendo pagos no último dia do mês, ou seja, dentro do próprio mês trabalhado. A economia gerada desde o início do ano, com a não colocação de servidores, com uma central de compras e um controle forte e rígido nas contas, nos permitiu antecipar 50% do 13º salário”, ressaltou o prefeito.
O chefe do Executivo ainda destaca que o pagamento de parte do 13º aquecerá as compras no comércio local, o que nesse momento de crise é muito importante. “Essa parcela do 13º salário não incide os descontos da previdência e imposto de renda, eles serão realizados em dezembro no pagamento da parcela final. “Essa antecipação do 13º salário de extrema importância para a cidade”, finalizou Edenilson.
Colaboração: Assessoria de Imprensa PMJ