De acordo com o prefeito Beto, o próximo passo é repassar o imóvel para a posse da Rede Feminina.
O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, assinou, na manhã desta quinta-feira (06), a transferência do imóvel pertencente à Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) para o município de Braço do Norte. O ato, ocorrido no gabinete, contou com a presença do desembargador Odson Cardoso Filho, presidente da AMC.
O imóvel, conhecido como ‘a casa dos juízes’, localizada na Rua Raulino Horn, no Centro de Braço do Norte, abriga hoje a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), de Braço do Norte. A presidente da Rede, Maristela da Cunha Cardoso, lembrou que as primeiras conversas foram feitas com a voluntária Maria e a magistrada Lara Maria de Sousa da Rosa Zanotelli.
A doação foi autorizada pelo dr. Odson Cardoso Filho, em 2015, em uma conversa entre o deputado estadual José Nei Ascari, o prefeito Beto (na época secretário da ADR) e o vereador Mário Jorge Danielski.
O desembargador salientou que a casa foi doada à AMC em 1969 e pertencia ao município. “Agora ela retorna ao município, com a anuência dos juízes da comarca e demais magistrados catarinenses”, comentou.
De acordo com o prefeito, o próximo passo é repassar o imóvel para a posse da Rede Feminina. Para isso, será necessária a aprovação da Câmara de Vereadores de Braço do Norte. “Foi um compromisso firmado e será uma honra poder dar posse a estas verdadeiras guerreiras”, finalizou.
Também estiveram presentes no ato o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, e os vereadores. A assinatura foi efetuada no Cartório de Notas e Protestos em Geral. Os papéis agora seguem os trâmites burocráticos para a transferência.
Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Braço do Norte