Poder Executivo

Siderópolis inicia drenagem que deve evitar alagamentos registrados há mais de 40 anos

Serão investidos cerca de R$ 40 mil com recursos próprios do município e colocados aproximadamente 286 metros de drenagem.

Foto: Simone Costa/PMS

Já estão em andamento no bairro Rio Fiorita, em Siderópolis, os serviços de drenagem que devem evitar os alagamentos registrados pelos moradores há mais de 40 anos. “Moro aqui há 44 anos e sempre sofremos com este problema, inclusive muitas casas foram construídas mais altas para tentar evitar a entrada da água. Fico muito feliz em ver que finalmente o problema será ser resolvido”, afirmou o morador Márcio da Silva, em conversa com o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, que acompanhou a execução dos trabalhos feitos pela equipe da Secretaria de Obras e que devem ser concluídos em cerca de três semanas.

“Nós pavimentamos a rua 89 e a rua 4 e impedimos que o material da estrada fosse para as bocas de lobo. Também fizemos desassoreamento do Rio Fiorita para facilitar o escoamento da água e agora vamos executar essa drenagem paralela para definitivamente encerrar os problemas sofridos pela população”, destacou o prefeito.

O trabalho de drenagem está sendo feito entre as ruas 6 e 9, passando pela rua 4. Serão investidos cerca de R$ 40 mil com recursos próprios do município e colocados aproximadamente 286 metros de drenagem.

Colaboração: Simone Costa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, vento e alagamentos na região Litoral Sul

A Defesa Civil Regional de Tubarão confirmou que já há registro de alagamentos em várias cidades da região

Alagamentos, queda de muros e turistas ilhados: chuva intensa causa transtornos na região

Durante a tarde e noite desta segunda-feira, a previsão é que os ventos devem atingir 60km/h no Costão da Serra. Em Criciúma, 50km/h e, em Balneário Rincão, aproximadamente 70km/h.