Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma realizaram na manhã desta quarta-feira (05), a prisão de um homem condenado a pena de 15 anos. O crime foi cometido em 2007, no bairro Universitário, em Criciúma. Na época, quatro pessoas tentaram realizar um roubo com emprego de arma de fogo contra tio e sobrinho (adolescente) que acabavam de fechar a padaria já de noite. Ao entrar no carro, foram surpreendidos pelos criminosos. Na tentativa de defesa, uma das vítimas foi atingida por disparo de arma de fogo.
As investigações realizadas pela Divisão de Investigação Criminal (Central de Polícia de Criciúma na época), em 2007, identificaram os quatro envolvidos – três homens e uma mulher. A condenação pelo crime de latrocínio tentado ocorreu em primeiro grau no ano de 2012, sendo confirmada pelo Tribunal de Justiça em 2015.
O cumprimento do mandado de prisão foi efetuado pela Divisão de Roubos, em um supermercado no bairro Vila Manaus, em Criciúma. O autor já foi indiciado quinze vezes pela Polícia Civil por roubos, porte ilegal de arma, furtos e receptação.
Segundo informado pelo Agente de Polícia Luciano Silva, “não houve resistência ou fuga durante a prisão”. O preso foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta para início do cumprimento da pena em regime fechado.
Colaboração: DIC Criciúma