A Divisão de Engenharia do Exército brasileiro deverá assumir parte da obra de pavimentação da SC-370, a rodovia da Serra do Corvo Branco entre Grão Pará e Urubici.
“Estamos em tratativas para que eles executem sim um trecho, e o Exército já formalizou por escrito o seu interesse”, confirmou o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini. A parte em questão tem 9 quilômetros e vai da subida da Serra até o trecho já pavimentado em Urubici, onde cerca de 20 quilômetros foram entregues ainda em 2012.
“É uma das obras com paisagem mais bonita do mundo, e o governo teve a coragem de tomar a decisão política de garantir os recursos para essa pavimentação”, observou Agostini. Um problema técnico fez o Deinfra ter que forçar a suspensão de uma frente da obra.
“Um trecho está em franco andamento e o outro aconteceu o descolamento de placas de arenito onde coloca em risco os usuários da rodovia”, apontou o presidente do órgão. Por isso, laudos de geólogos foram encomendados. “Assim vamos buscar a garantia de uma solução de engenharia”, explicou.
Conforme informou o Portal Engeplus, o Deinfra está recomendando cuidado a quem trafega pela região. “São trechos de risco, alertamos que as pessoas usem com cuidado, que trafeguem devagar, que cuidem bem para que não venham a ocorrer acidentes”, comentou. A obra segue sem data para entrega.