Trânsito

Farol de Santa Marta: conclusão da obra está prevista para novembro

Farol de Santa Marta conclusão da obra está prevista para novembro

Foto: Divulgação

O próximo verão deve ser com acesso asfaltado a um dos principais cartões-postais do litoral catarinense. Depois de vistoriar na tarde de ontem as obras no acesso ao Farol de Santa Marta, no município de Laguna, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, afirmou que a pavimentação deverá estar concluída em novembro deste ano.

“O acesso ao Farol vai ficar muito bonito, em harmonia com a paisagem do lugar. As informações que recebemos da empresa que executa a obra são de que, se tudo correr conforme o planejado, até novembro deste ano a obra estará finalizada”, disse Vampiro, que esteve acompanhado do secretário regional de Laguna, Felipe Remor, e do engenheiro Jaimir Frecia, responsável pela fiscalização da obra.

As obras de pavimentação do acesso ao Farol foram retomadas no dia 31 de maio de 2017, depois de a ordem de serviço ter sido entregue pelo governador Raimundo Colombo.

O investimento é de cerca de R$ 3,9 milhões, com prazo de conclusão de 180 dias. O trecho a ser asfaltado na rodovia SC-100 é de 2,442 km e será executado pela empreiteira BCL Empreendimentos. Conforme informações do Jornal Diário do Sul, pelo contrato, serão executados trabalhos de terraplanagem, pavimentação, drenagem, obras de arte correntes, sinalização, obras complementares, obras de arte especiais, serviços diversos e meio ambiente.

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.

Governo do Estado decreta estratégia regionalizada em parceria com os municípios de enfrentamento à pandemia

O governador Carlos Moisés assinou digitalmente nesta segunda-feira, 1º, um decreto que permitirá a regionalização das decisões para o enfrentamento à pandemia de Covid-19 a partir de 8 de junho.