Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite desta segunda-feira (3) para a primeira sessão ordinária do mês de julho, o primeiro encontro sob a presidência do vereador José Antonio De Bettio, que assumiu no último dia primeiro deste mês e irá presidir a Casa neste segundo semestre de 2017.
A sessão foi marcada pela aprovação de sete indicações e três Projetos, sendo um de Resolução (nº 3/2017), de autoria da Mesa Diretora, que concede a Medalha Vereadora Dilma do Espírito Santo para pessoas que se destacaram no município de Lauro Müller. O projeto foi aprovado por unanimidade e a medalha será entregue na próxima semana, em sessão solene no auditório da Coopermila.
Os outros dois projetos são de autoria do Executivo (49/2017 e 50/2017), ambos entraram nesta segunda na Casa Legislativa, e com anuência de todos os Edis, foram incluídos na ordem do dia.
Os dois projetos, ambos aprovados por unanimidade, autorizam o Chefe do Poder Executivo a realizar licitação na modalidade de pregão presencial, do tipo maior oferta, tendo como objetivo a seleção de instituição financeira para prestação de serviços à Prefeitura Municipal de Lauro Müller e Fundo Municipal de Saúde (49/2017); e também ao Hospital Municipal Henrique Lage (50/2017).
Ouça na íntegra a sessão desta segunda (3):
Veja os demais assuntos tratados nesta sessão:
Indicações
Nº 108/2017 do Vereador Walmir Fontanella Fabro, patrolar e revestir com areão a estrada que dá acesso a propriedade do Senhor Antonio Benedet, em Quilômetro Cento e Sete.
Nº 109/2017 dos Vereadores Pedro Luiz Machado e Ema Hofmann Benedet, atendimento a reivindicação (documento anexo) da Associação de Moradores de Itanema, que pleiteia uma série de ações do poder público, dentre as quais: implantação de tubulação para acabar com o esgoto a céu aberto atrás do ginásio de esportes da comunidade; manutenção das placas de sinalização das ruas, bem como instalação de placas indicando os nomes das vias; manutenção das ruas pavimentadas e não pavimentadas, assim como das pontes e pontilhões; construção de abrigo para passageiros de ônibus em Ranchão; e instalação de um parquinho para as crianças do bairro.
Nº 110/2017 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, instalar lixeiras (tipo cestos) nas principais ruas do Centro, principalmente onde há maior movimentação do comércio.
Nº 111/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, reativar o sinal de Wi-Fi gratuito na Praça Henrique Lage.
Nº 112/2017 do Vereador José Antonio De Bettio, buscar a melhor alternativa, por iniciativa própria ou por meio de parceria público privada, para realizar as obras de recuperação da Estrada Geral de Rocinha.
Nº 113/2017 do Vereador Pedro Luiz Machado, Reativação da fabrica de tubos de concreto que funcionava nas dependências da garagem municipal de Lauro Müller.
Deu entrada na sessão desta segunda-feira (3) quatro projetos de lei, sendo três do Executivo Municipal e um dos vereadores Ema Hofmann Benedet e Pedro Luiz Machado.
Projeto de Lei Ordinária nº 45/2017 do Executivo, que autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com Consórcios Intermunicipais.
Projeto de Lei Ordinária nº 46/2017do Executivo, que abre Crédito Suplementar ao orçamento vigente.
Projeto de Lei Ordinária nº 47/2017 do Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei Municipal Nº 1.943/2017 que trata da criação, composição, atribuições e funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Projeto de Lei Ordinária nº 48/2017, de autoria dos vereadores Ema Hofmann Benedet e Pedro Luiz Machado, que declara de utilidade pública municipal a Associação de Moradores do Bairro Itanema.
Uso da Tribuna
Fez uso da Tribuna na sessão dessa segunda-feira (3) os vereadores Anderson Antonio Bez Batti, Luciano Leodato, José Cambruzzi, Pedro Luiz Machado, Ema Hofmann Benedet, Hélio Luiz Bunn e Manoel Leandro Filho.