Geral

Atendimento veterinário domiciliar traz comodidade e conforto para os animais e o dono

Atendimento veterinário domiciliar traz comodidade e conforto para os animais e o dono

Foto: Divulgação / Agência Ilustre

“Meu cachorro entrava na clinica já tremendo”, descreve a manicure Silvana Dahmer Pedro, que tem o Guga, um poodle de cinco anos. Este é um relato comum dos proprietários de animais domésticos que destacam que uma simples visita ao veterinário causa muito estresse ao animal e ao proprietário.

O atendimento domiciliar veterinário é uma nova ferramenta que vem ganhando espaço em grandes centros e o objetivo é promover a saúde e o bem estar dos animais em um ambiente livre de estresse, garantindo mais conforto, segurança e comodidade.

Silvana apostou neste serviço domiciliar e ficou bem satisfeita com o resultado. “O Guga sofria toda vez que entrava na clínica, decidi contar com o serviço em casa e gostei, foi mais tranqüilo para ele e para mim que não precisei me deslocar”, ressalta.

A veterinária Eduarda Reis, de Urussanga, trabalha exclusivamente neste ramo, diz que a procura vem crescendo bastante devido a comodidade e o bem estar para o animal e o proprietário. “Outro fator importante do atendimento em casa é que podemos fazer um diagnostico mais amplo, pois podemos observar o ambiente que o animal vive, permitindo traçar perfis comportamentais e demais variáveis que no ambiente do consultório acaba sendo limitado”, destaca.

O serviço funciona com hora marcada, inclusive à noite e fins de semana, e atende consultas, vacinas, atestado de saúde entre outros. Esta nova proposta vem ganhando espaço no mercado por dar mais comodidade e conforto aos proprietários e os animais.

Colaboração: Vanessa Matiola / Agência Ilustre

Notícias Relacionadas

Outubro Rosa Pet alerta para câncer de mama em cadelas e gatas

Tutores devem ficar atentos a suas fêmeas de estimação

Cobasi inaugura sua primeira loja em Criciúma

Com 800 m², a unidade fica localizada no Nações Shopping, empreendimento pet friendly da região.

Cachorro acompanha dona em ambulância e aguarda mais de uma hora na porta de hospital, em Morro da Fumaça

A paciente não queria ser levada ao hospital, até ver que o cão estava dentro do veículo.

Melhor em Casa: Braço do Norte terá atendimento de equipe de saúde nas residências a partir de janeiro

A partir de janeiro de 2022, Braço do Norte contará com mais uma novidade na área da Saúde.