Geral

Trabalhador morre em subsolo de mina de Treviso

Alexandre Galdino de 39 anos teria sido atropelado por um veículo de transporte de carvão.

Foto: Ana Sofia Schuster/Arquivo

Um mineiro morreu no fim da noite deste domingo (02), no subsolo de uma mina na cidade de Treviso. O acidente aconteceu por volta de 23h40min, na Mina Fontanella da Carbonífera Metropolitana. Alexandre Galdino de 39 anos teria sido atropelado por um veículo de transporte de carvão enquanto atuava no subsolo.

Segundo informações preliminares do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, o trabalhador foi atingido por uma LHD Toro, equipamento que transporta o carvão da linha de frente até a correia principal da mina. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi chamado, mas ao chegar ao local o trabalhador já estava morto. O Instituto Geral de Perícias – IGP foi acionado para a retirada do corpo do local.

Neste momento, representantes da empresa, sindicato e IGP estão no local e analisam as causas do acidente. Os trabalhos na mina foram interrompidos pelo prazo de 24 horas.

O mineiro atuava como auxiliar de perfuratriz (PT) e residia há três anos na cidade de Treviso.

Notícias Relacionadas

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.

Homem morre após cabo de elevador romper em Urussanga

L. V., 63 anos, morreu após um acidente de trabalho em uma empresa de argila, na localidade de Palmeira do Meio.

Chapa 1 vence eleição do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller