Faleceu ontem o jovem Caio, filho da professora Clésia Mendes Zapelini, coordenadora pedagógica do colégio Dehon, e de Clávison Zapelini, professor da Unisul. Caio tinha uma doença genética que progrediu. Ele não conseguia caminhar e ficou conhecido pelo empenho dos pais, que o levavam em um triciclo para participar de corridas junto com eles.
“Nosso amor, nosso orgulho, nosso exemplo e nosso companheiro de corrida. A tua corrida foi exemplar. Em nenhum momento reclamou ou desistiu, mesmo nas horas de maior cansaço. Na corrida da vida cruzaste primeiro a linha de chegada. Vamos sentir muito a tua falta no restante do percurso, mas vamos seguir o teu exemplo e prosseguir. Sabemos que vais nos esperar, pronto para tantas outras corridas que faremos juntos”, publicou o pai do menino nas redes sociais.
Naturais de Gravatal, Clávison Martinelli Zapelini e Clésia Mendes Zapelini enfrentaram a doença do filho buscando levar a inclusão e motivação para o jovem através da corrida, esporte que praticam. Eles participaram da 91ª edição da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, além de outras competições. O menino tinha nove anos.
Com informações do Jornal Diário do Sul