Segurança

Após não acatar ordem, homem agride policiais com socos e é preso em Lauro Müller

Uma ocorrência mobilizou a Polícia Militar de Lauro Müller na noite dessa sexta-feira (30), quando os militares prenderam um homem por desobediência na região central do município. A ocorrência teve início quando os militares realizavam uma operação de trânsito e um GM Prisma, placas de Lauro Müller, seguiu em direção aos policiais sem reduzir a velocidade.  Após parar o veículo, e ao ser chamado atenção, o homem não aceitou, ignorando os policiais e seguindo com seu veículo até sua casa, no Bairro Cairu.

Conforme a polícia, após entrar em sua residência, ele alegou que ali ninguém podia entrar. Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão e quando os militares entraram no pátio de sua casa foram agredidos por ele, que resistia a prisão. Um dos policiais chegou a ser atingido por um soco no rosto. Familiares, que não aceitavam a prisão, foram também para cima dos policiais que pediram apoio da PM de Orleans.

Os militares conseguiram controlar a situação e prenderam o homem, que chegou a perder a consciência por alguns minutos, após ter sido submetido a um golpe, conhecido como “mata leão”,  momento em que a polícia algemou as mãos do envolvido. Ele, assim como seu vizinho, que no momento desacatou os policiais e instigava o tumulto na ocorrência, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Após assinarem um Termo Circunstanciado – TC foram liberados. O homem que deu início a ocorrência irá responder por desobediência, resistência, lesão corporal, desacato, dano qualificado e perturbação do trabalho.

Notícias Relacionadas

Acidente de trânsito envolve motorista embriagado e motociclista sem habilitação, em Orleans

PM de Lauro Müller apreende motocicleta adulterada e dá voz de prisão ao piloto

Policial de folga atira contra o pé de um homem em Orleans

Vítima e testemunha informaram que o motivo foi discordância política; o policial, por sua vez, afirmou que se defendeu após ter se sentindo acuado.

Em surto psicótico, mulher agride PMs em Braço do Norte