Medidas de economia adotadas pela Administração Municipal possibilitaram o adiantamento do benefício natalino.
Os funcionários da Prefeitura de Treviso já podem sacar, a partir desta sexta-feira (30), a primeira parcela do 13º salário. Por lei, o benefício natalino deve ser pago no fim do ano, porém, com medidas de economia, a Administração Municipal possibilitou o adiantamento do valor aos servidores.
“Estamos administrando o dinheiro público com muita responsabilidade e cortando todos os gastos desnecessários, sem deixar de oferecer os serviços de qualidade à população. Por isso, mesmo em época de crise, conseguimos pagar aos nossos funcionários 50% do valor do 13º salário já nesta sexta-feira, junto ao pagamento regular do mês”, comenta o prefeito Jaimir Comin.
A intenção é de que a economia da própria cidade seja beneficiada com o adiantamento. “Um valor a mais na conta dos funcionários significa mais dinheiro sendo gasto no comércio do município, e assim todos ganham. Na próxima semana temos a festa de aniversário de Treviso e ter esse recurso adiantado também possibilita mais movimento financeiro na cidade”, afirma.
Esse não é o primeiro benefício que os servidores municipais de Treviso recebem este ano. “Outra ideia que nós criamos e já está sendo utilizada é o vale-feira. Todos os meses os funcionários recebem um valor para ser gasto na feira da agricultura familiar que ocorre nas sextas-feiras, na praça Benjamin Scussel. Essa é mais uma forma de contribuir com a renda das famílias daqueles que trabalham para o Município e, ao mesmo tempo, valorizar os nossos agricultores”, complementa o prefeito.
A segunda parcela do 13º salário deve ser paga no mês de dezembro.
Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso