Um dos envolvidos estava foragido da polícia há um ano
Dois bandidos foram baleados por agentes da Polícia Civil de Orleans por volta das 15h da tarde desta segunda-feira (25). Três policiais se deslocavam até as proximidades do Bairro Barro Vermelho, em uma viatura descaracterizada, para localizar Fabiano de Almeida de Macedo, de 34 anos, que estava foragido do presídio Santa Agusta há cerca de um ano. Biano, como é mais conhecido, é um dos filhos acusados de ter baleado a própria mãe, que foi separar a briga de Biano com seu outro irmão na última sexta-feira (22), em Lauro Müller.
Os policiais estavam a caminho da casa, onde possivelmente estaria o foragido, quando se depararam com o elemento, que estava acompanhado por A. T. B., de 28 anos, às margens da estrada. Os agentes passaram pelos meliantes, que reconheceram o veículo, e ousadamente acenaram para os policiais.
Depois disso os bandidos embarcaram em uma motocicleta e quando a viatura se aproximou novamente um deles efetuo dois disparos no vidro dianteiro do veículo, que por pouco não atingiram o agente que conduzia a viatura. Os policiais revidaram e efetuaram diversos disparos contra os bandidos, que foram perseguidos por aproximadamente um quilômetro até chegarem em uma rua sem saída, do loteamento Alexandre. Bastante feridos, os dois indivíduos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, ao Hospital Santa Otília, em Orleans.
Segundo a polícia, o estado de saúde dos dois criminosos é considerado estável e deverão ser encaminhados ainda hoje para um outro hospital da região.
O delegado regional, Jorge Luiz Koch, foi quem lavrou a ocorrência que registra diversos crimes, entre eles, tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo, drogas e flagrante de roubo já que a moto que os criminosos usavam, uma Honda Bross, havia sido roubada em Lauro Müller há algumas semanas.
[soliloquy id=”22884″]