Suspeitos de envolvimento na morte de Daiany Cardoso Maurício, a “Daianinha”, de 28 anos, foram presos. Um rapaz de 19, outros três de 23 e um de 33 anos foram detidos nas cidades de Laguna e Tubarão. A jovem foi encontrada sem vida em março deste ano na praia do Gi, em Laguna.
A prisão se deu através da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Laguna. Segundo as investigações, a vítima fez parte da ramificação lagunense de uma organização criminosa, juntamente com seu ex-companheiro, que também já foi assassinado. Daiany foi executada.
Antes de morrer, segundo a polícia, a vítima conseguiu dispensar seu telefone celular, que foi recuperado por policiais e corroborou as suspeitas de execução e os motivos que levaram ao crime. Todos os suspeitos presos foram encaminhados à Unidade Prisional Avançada – UPA de Laguna e respondem, em princípio, por homicídio duplamente qualificado.
Conforme informações do Jornal Diário do Sul, durante as diligências, ainda foram cumpridos dois mandados de prisão de homens condenados por tráfico de drogas.