Iniciou, na manhã dessa segunda-feira (26), a recolocação de lajotas nas vias pavimentadas de Braço do Norte. A restauração começou pela Rua Santa Augusta, no bairro que leva o mesmo nome, um dos pontos considerados críticos do município, já que não recebia manutenção há muitos anos.
Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que visitou o local na tarde desta terça-feira, 27, acompanhado do diretor de obras, Allan Lopes Prudêncio, e do chefe de Gabinete, Ramon Beza, a licitação contempla tanto a mão de obra para a realocação das lajotas, num total de 10 mil metros, quanto o assentamento de lajotas em ruas ainda não pavimentadas, também totalizando 10 mil metros.
“É visível a necessidade que nosso município tem de passar por uma revitalização em suas ruas, e estamos buscando isso. Tanto nas ruas asfaltadas, quanto nas pavimentadas a lajota e vias de areão, que recebem manutenção da Secretaria de Obras”, comentou.
O prefeito aproveitou para vistoriar, juntamente com o suplente de vereador Anselmo de Bona (Bigo), o secretário de Planejamento, Valberto Wiggers Michels, o secretário adjunto de Planejamento, Vânio de Oliveira, e o chefe de Gabinete, Ramon Beza, a reforma e ampliação do ginásio João Estácio Martins, do Alto Travessão. “Nos próximos dias, a empresa responsável deve iniciar a cobertura do ginásio e, em breve, a comunidade poderá desfrutar desta obra, aguardada desde 2014”, completou Beto.
Arraiá do Cras
O prefeito aproveitou para visitar o Centro de Referência da Assistência Social – Cras, que estava realizando uma Festa Junina para seus usuários. Acompanhado da secretário de Assistência Social, Gisely Perin Meurer, ele também passou pela sede do Centro de Referência Especializada da Assistência Social – Creas, que fica ao lado.
O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
Já o Creas e responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Eles estão localizados na Rua Orilde Colognese de Souza, 191, no bairro Trevo.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte
[soliloquy id=”228385″]