Geral

Deputado José Nei Ascari confirma redução do ICMS para incentivar suinocultura

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Suinocultura Catarinense anunciou reedição do decreto assinado pelo Governador Colombo que valerá a partir de 1º de julho.

Foto: Divulgação

Os suinocultores catarinenses terão, a partir do dia 1º de julho, um importante incentivo para a produção e para competitividade com os demais estados produtores. O Governo do Estado está confirmando a reedição do decreto que reduz de 12% para 6% a alíquota do ICMS para a venda de suínos vivos para fora de Santa Catarina.

A confirmação da redução foi comunicada pelo Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Suinocultura Catarinense, o deputado estadual José Nei Ascari. “Notícia importante para o setor. Na condição de presidente da Frente Parlamentar, nos envolvemos no assunto juntamente com a Comissão de Agricultura da Alesc para, agora, poder trazer esta informação importante para o segmento que muito forte e fundamental na economia catarinense”, comentou.

A medida vale até o final deste ano e atende reivindicação do setor para manter a produção aquecida e para competir com outros produtores, como os do Rio Grande do Sul, por exemplo, onde a alíquota também já foi reduzida.

No ano passado, de março a dezembro, o Governo do Estado se sensibilizou e atendeu atende as reivindicações dos produtores de carne suína, levantadas pelo deputado Natalino e manteve a redução do ICMS de 12% para 6%.

A medida deu suporte especialmente aos produtores de suínos independentes, que enfrentam a alta do custo de produção e o baixo preço pago pelo quilo de suíno.

Com o novo valor de tributação, o suinocultor independente, que antes pagava R$ 43,56 de ICMS na comercialização de um animal para outro estado, aproximadamente, pagou cerca de R$ 21,78.

Notícias Relacionadas

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.

Cresce procura por implementos agrícolas na Auriverde de Lauro Müller

Distribuidores de adubo, ureia e sementes têm sido buscados para o plantio de milho e outras culturas neste fim de ano, na unidade da cooperativa.

Agronegócio responde por 72% das exportações catarinenses no primeiro semestre de 2020

O agronegócio segue como uma das grandes forças que movem a economia de Santa Catarina.