Interior vai ganhar um Cristo com 13 metros de altura e uma rampa para salto de asa delta.
Quando assumiu a prefeitura de Treviso, Lúcia Cimolin queria apostar no Turismo. Para a então prefeita da cidade, essa era uma maneira de criar um novo segmento econômico na cidade, garantir a preservação dos patrimônios naturais e transformar a cidade em uma referência. Ela chegou a realizar inclusive uma corrida de aventura, tocou pequenas ações, mas acabou guardando o projeto na cabeça.
"Fomos obrigados porque vimos que primeiro era preciso acertar a casa para depois retomar essa aposta", conta o vereador Valério Moretti, a época vice de Lúcia. Mas, segundo ele, o projeto não morreu. Está apenas adormecido e, aos poucos será retomado.
"De fato temos uma região privilegiada e o turismo será incentivado em Treviso. Temos consciência que será um grande propulsor da nossa economia", afirma. Uma das primeiras ações neste sentido será iniciada nos próximos dias. Interior vai ganhar um Cristo com 13 metros de altura. Obra tem foco no turismo religioso.
"Também será construída uma rampa para salto de asa delta", adianta. A aposta de Treviso talvez ajude a região a despertar para um potencial imenso, que segue adormecido, mas que pode e deve ser bem explorado.
Anderson de Jesus/Sul Notícias