Somente de Criciúma, são 17 internos transferidos para Morro da Fumaça e três para o Hospital São José.
A partir desta segunda-feira (26), os 23 pacientes de longa permanência de Criciúma, Siderópolis, Içara e Tubarão, que estavam internados no Hospital Psiquiátrico Casa de Saúde Rio Maina, serão realocados para a Ala Psiquiatria do Hospital São Roque, em Morro da Fumaça.
Contratos de 180 dias, podendo ser renovados, foram firmados entre a instituição hospitalar e os municípios. De Criciúma, serão 17 internos que irão para Morro da Fumaça e mais três, para o Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina – IPQ, em São José. De Tubarão e Içara, será um paciente cada. O restante é de Siderópolis.
Conforme o diretor clínico do Hospital São Roque, o médico José Luiz Maurício Pereira, por meio de contratos, o valor das Autorizações de Internação Hospitalar – AIHs – recursos vindos do Governo Federal – serão repassados ao hospital.
“A Ala Psiquiátrica foi inaugurada há três anos e colocaremos agora em funcionamento. Disponibilizamos 25 leitos para toda a região da Amrec e Amurel. No contrato com Criciúma, serão repassadas as AIHs e o restante do valor o município completará. Na segunda-feira, toda a equipe estará esperando pelos pacientes”, explica.
Com informações do Portal DN Sul