Quatros suspeitos de guardar a droga em depósito foram presos; cinco carros e uma pistola 9mm também foram apreendidos.
Na tarde desta sexta-feira (23), a Divisão de Investigação Criminal – DIC de Itajaí apreendeu 1,5 tonelada de maconha em uma casa em Penha, no Litoral Norte catarinense. Quatro homens foram presos em flagrante suspeitos de manterem a droga em depósito.
Os policiais apreenderam ainda cinco veículos, uma pistola 9 milímetros com dois carregadores e munições. De acordo com delegado Weydson da Silva, os presos podem responder por tráfico de drogas, por associação para o tráfico e participação de organização criminosa. Além disso, pelo crime de posse de arma de uso restrito.
Conforme Weydon da Silva, as investigações começaram há semanas e os suspeitos, que têm entre 25 e 35 anos, passaram a ser monitorados até serem detidos nos municípios de Penha, Balneário Piçarras e Navegantes, também no Litoral Norte.
Ainda segundo o delegado, os criminosos pretendiam comercializar a droga em cidades da região. “Eles tinham antecedentes por tráfico e outros crimes, agora foram encaminhados para o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, onde devem permanecer à disposição da Justiça”, explicou.
Com informações do site G1 SC